Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

maedocoracaosoueu

Ter | 10.10.17

A ADOLESCÊNCIA E AS MESMAS ROUPAS

Isto da adolescência não é fácil, pensei que fosse mas não é, SANTA IGNORÂNCIA

Há um ano ano atrás era eu quem escolhia as roupas da minha filha, agora com 15 anos, como é óbvio ela é quem escolhe.

Mas faz-me bastante confusão, isto porque usa sempre a mesma roupa, as calças vão para lavar, são passadas a ferro e toca a usá-las outra vez, os tops, a mesma coisa, lava e toca a usar, isto dos tops faz-me confusão, andar com a barriguita à mostra,quando digo a barriguita, digo o umbigo, pois mais que isso não aceito e ponto final,não me agrada muito, mas ela não é a única, mas é minha filha e eu não gosto, mas tenho que aceitar, não vou fazer uma batalha com isto. VENHA O INVERNO E ACABARAM-SE OS TOPS.

E a outra roupa quando a vai usar, agora só querem calças skinny, justinha e como ela é jeitosinha ficam-lhe bem, mas eu não gosto, mas tenho que aceitar.

Há-de chegar o dia em que irá vestir calças e túnicas largas, que até é bem giro, mas para já não quer.

-Oh mãe por favor achas que vou usar isso?

Calçado a mesma coisa, sempre as mesmas sapatilhas, nem dá tempo para a pôr a arejar.

Tal como já disse uma vez quando vamos à escola por algum motivo, é preciso uma radar para a encontrar, pois as miúdas vestem todas as mesmas roupas, calçam todas as mesmas sapatilhas e todas, mas mesmo todas têm o mesmo corte de cabelo, comprido e liso, rara é a miúda que o tem curto.

Que saudades tenho quando a vestia toda "pipi". 

Mas há uma coisa que me agrada na minha filha, quando veste uma camisola ou um top que seja transparente, veste sempre uma camisola de alças por baixo.

Os calções bem esses tiram-me do sério, mas ela sabe que tem que usar uma camisa à cintura, isto porque ela vem a pé da escola e é preciso ter cuidado, se não queremos ser assediadas não provoquemos, e no fundo no fundo ela tem medo.

No sexto ano numa reunião com a diretora de turma, esta alertou os pais para terem atenção com as roupas das filhas, pois os rapazes nas aula estavam mais atentos às nádegas das miúdas do que ao que o professor dizia, engraçado que os pais de uma dessas miúdas estavam na reunião, o que eles não sabiam era que a filha deles saía de casa com uma roupa e quando chegava à escola trocava, isto foi-me contado pela minha.