Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

maedocoracaosoueu

Sex | 19.01.18

A PEÇA DO PUZZLE!!!!! O MEU PONTO DE LUZ!!!

Muitas vezes não sabemos exactamente como medir o alcance das nossas opções ou avaliar as nossa escolhas.

Não sabemos se estamos a fazer bem ou mal porque os sinais que recebemos pregam-nos partidas, e confundem-nos.

Tudo pode afinal ser interpretado de uma maneira positiva ou negativa e é isso que por vezes nos ajuda a ter lucidez.

Isto de ler os sinais não é fácil, eles chegam de variadas formas, e sentimo-nos inacapacitados de os entender, e por esse motivo não sabemos se estamos a fazer a opção certa ou errada.

Felizmente nem sempre os sinais são equívocos, e na maioria das vezes basta-nos ouvir a consciência e ter algum bom-senso para termos a certeza se estamos a agir corretamente.

O que acontece, é que nass alturas mais difíceis ou angustiantes da vida, nas grandes ou pequenas escolhas que somo obrigados a fazer ao longo da vida, é frequente nos sentirmos desnorteados, nestas alturas há que saber identificar os sinais e avançar com prudência.

Estar atento à nossa evolução, ao que sentimos,ou deixamos de sentir é uma aposta no nosso conhecimento e é a forma mais segura de percorrer caminho.

Gosto de pensar que tudo se passa como num puzzle, em que a peça se encaixa sem dobrar nem forçar.

A imagem do puzzle a encaixar sem fazer fricção,sem rasgar,sem ferir e sem magoar os cantos é uma imagem feliz, é perfeita para nos ajudar a avaliar a forma como as coisas encaixam na nossa vida.

Como é óbvio não está nas nossas mãos encaixar todas as peças, e muitas fazem-nos sofrer ou vergar, mas há momentos em que temos de decidir, sentir que a escolha que fizemos nos deixa mais confortáveis, mais alinhados com nós próprios,com a nossa natureza,e mais em paz, mesmo que haja mágoa, ou não seja uma escolha fácil, o que realmente importa é que as peças encaixem na perfeição para acabar o puzzle.

A Diana era a última peça do meu puzzle, não sabia onde ela estava, mas após tanto procurar, o que levou muito tempo, lá a encontrei, foi uma peça que no inicio não encaixava, não entendia porquê, era esta a peça porque não encaixa?

Até que descobri, a peça precisava de ser limada, algumas arestas estavam tortas, mas com muita delicadeza, consegui alisá-las e não é que encaixou na perfeição!!!

A Diana foi para mim o ponto de luz que faltava no meu mundo, tão escuro, e tão sem sentido, naquele momento da minha vida onde nem tudo se resumia a jantaradas e copos até ás tantas da noite, não era a vida que eu queria ter, falam em relógio biológico, pois o meu já começava a reclamar pela atenção que eu não lhe dispensava.

Hello!! Paula acorda para a vida.

E não é que acordei e se fez luz.