Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

maedocoracaosoueu

Qui | 07.12.17

BEM VINDA À ADOLESCÊNCIA CAPITULO QUATRO QUERO-TE LONGE

Ora mais uma vez bem vindos à adolescência, nesta fase tótó os filhos querem é distância dos pais, com isto não estou a dizer que a minha filha saia sozinha e faça o que quer e lhe apetece, não!! Era o que mais faltava, passo a explicar para que que não surjam esquivocos.

Os escuteiros de Matosinhos organizaram um jantar para comemorar os 35  anos da sua existência, a minha filha perguntou logo:

-Mãe tu vais?

-Sim claro

-Porquê?

-Porque quero participar numa atividade dos escuteiros, pois em relação às outras mães sou muito ausente

E é verdade, o meu pai leva-a às 14h30 e uma amiga, cujos filhos também lá andam, dá-lhe boleia para casa, eu nem lá apareço, aquele é o espaço dela, e das vezes que lá fui só vi pais a dar "graxa ao cágado" e eu gosto pouco disso. Mas não ía faltar ao jantar.

-Tens alguma coisa contra eu ir?

-Sim, vais para me chatear, vais estar sempre a chamar-me à atenção.

Em boa verdade confesso que é verdade, mas nada disse acerca deste assunto.

Mandei mail a dar o Ok e disse-lhe

-Já confirmei que vou depois levas o dinheiro.

Emburrou! Oh pena minha

Entretanto e para alegria da miúda adoeço, gripei, assim sendo no dia do jantar mandei o dinheiro para pagar o  dela e fiquei em casa a tentar melhorar, começo a receber mensagens

-Mãe está melhor?

-Um bocadinho

-Se vieres vais ficar pior

-Eu sei mas vou-me agasalhar

Chegam as oito da noite e lá me apresento, parecia um chouriço, com tanta roupa que levava mas fui, os chefes vieram ter comigo  perguntar se estava melhor.

Safada, andou a dizer a toda agente que eu não ía, de tal modo que não ficou na minha mesa e sim noutra, pois não estavam a contar comigo, mas também foi bom, porque provavelmente iria estar a chateá-la e eu também não quero, não me ligou nenhuma, mas eu também não, comi bem, ri, brinquei com outros pais que eram bem simpáticos e a noite foi excelente, como é óbvio piorei, mas tranquilo, gostei de ter participado e acima de tudo de ter deitado por água abaixo as expectativas da minha filha.

Sou muito má não sou? mas há que saber lidar com esta idade estúpida, e não ceder, não quebrar, nem que isso me tenha atirado para a cama até hoje