Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

maedocoracaosoueu

Sex | 29.12.17

E SE ME SAÍSSE O EURO MILHÕES!!! QUINTA COISA QUE FARIA!!!!

Menina pode ter de ser amputada se não for operada quinta-feira.

Na próxima quinta-feira, vai ser a última oportunidade para se salvar uma das pernas de Miriam Aleixo, a menina do Cacém (Sintra), que nasceu com espinha bífida e pé boto. Após 12 cirurgias, a perna de Miriam está seriamente em risco. "Tem 90% de possibilidades de perder a perna", revela, desolada, a mãe, Conceição Marques, que mudou de hospital e encontrou no Instituto Paley a derradeira oportunidade da filha. Mas tem que pagar 30 dos 70 mil dólares (cerca de 59 mil euros) que vai custar a operação até quarta-feira e não tem dinheiro.

Recorde-se que os pais de Miriam, Conceição Marques e Moisés Aleixo, rumaram aos Estados Unidos, quando a menina tinha quatro anos e, em Portugal, os médicos não viam outra solução que não fosse amputar a sua perna direita. A esperança de salvar a perna da menina residia no Hospital Pediátrico de Miami. Ao fim de sete cirurgias, e quase 400 mil dólares de investimento, Miriam deu os primeiros passos, com o auxílio de um andarilho. E a esperança dos pais reacendeu.

Contudo, há cerca de um ano, a situação clínica da menina, atualmente com sete anos, deteriorou-se devido a uma infeção pós-operatória. A última cirurgia a que foi submetida, a 12.ª, ocorreu no passado dia 29 de setembro.

Menina a ficar "sem esperança"

"Infelizmente, as últimas cirurgias não correram bem. E, apesar de tanto sofrimento e muita terapia, a Miriam não estava a recuperar. Infelizmente, o joelho não deixa a menina andar. Depois da última cirurgia, tivemos a certeza que a nossa filha estava a ficar sem esperança", revela Conceição Marques, que pede ajuda na página do Facebook da Miriam (Apelo da Miriam).

PENSEI QUE JÁ TINHAM TERMINADO AS BOAS ACÇÕES , MAS VI ESTA REPORTAGEM E PENSEI, SE ME SAISSE O EURO MILHÕES, AJUDARIA A MIRIAM, TENHO UMA FILHA LOGO "FAZ AOS  OUTROS O QUE GOSTARIAM QUE TE FIZESSEM A TI".

CORRERIAMOS O MUNDO INTEIRO E HAVERIAMOS DE ARRANJAR UMA SOLUÇÃO PARA A MIRIAM.

COMO DIZ A MINHA MÃE VÃO-SE OS ANEIS MAS QUE FIQUEM OS DEDOS