Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

maedocoracaosoueu

Sab | 30.09.17

LAVANDARIAS SELFE-SERVICE VANTAGENS E DESVANTAGENS

Resultado de imagem para imagens lavandarias self service

Ontem começaram as limpezas cá em casa após a família que cá esteve hospedada, sei que já vou tarde pois foram a 22 de Agosto e já estamos em Semtembro, mas esse tempo aproveitei para estar mais  com a miúda e acompanhar o regresso às aulas, visto ela estar no Ensino Especial, logo tenho que estar atenta para que nada falhe com as regras em relação a este apoio fundamental para  crianças com dificuldades na aprendizagem, e como sei que no 8º ano as aulas são de tarde, significa que o tempo para o estudo vai ser muito pouco, e assim foi, mas vamos ao que interessa.

Ao iniciar as limpezas comecei por levar os edredons de aquecimento para lavar, cá em casa embora no Verão, todas as camas têm edredons de aquecimeto,somos muito friorente, não é só isso acho que embelzam mais a cama embora a minha máquina seja de 7 kilos, estes edredons não entram, nem metade.

Assim sendo fui a uma lavandaria self-service, se compensou? Já vou dar a minha opinião

VANTAGENS

-Têm máquinas de lavar que vão até aos 14 Kilos, logo o edredon coube na perfeição

- Máquinas de secar de 19 kilos que dão perfeitamente para secá-los e onde sozinhos têm mais espaço para uma melhor secagem

-No Inverno, naqueles dias em que chove durante uma semana sem parar é ótimo para ir secar a roupa que lavamos em casa e asssim não acumula, para mim é ótimo pois não tenho estendal dentro de casa.

- As máquinas de lavar têm desinfetante o que é bom, e o cheiro do detergente e amaciador também me agrada.

- Secar fica por 2 euros e meio e como as máquinas têm 19 Kilos, podemos secar duas máquinas de roupa.

- Há roupa que basta chegar a casa dobrar e guardar, nem precisa ir ao ferro de engomar

 

DESVANTAGENS

- Lavar o edredon ficou por 10 euros, a lavandaria onde tenho por hábito mandá-lo para lavar, fica por 7 euros e 50, e vêm buscá-lo a casa e vêm entregá-lo sem qualquer custo adicional. Desta vez optei por esta lavandaria, pois, a outra que falei não cumpre com as datas de entrega e eu tenho alguma pressa em iniciar as limpezas.

- As máquinas de secar tiram o cheirinho fantástico do nosso amaciador, e eu sou fã de alguns que deixam a roupa com um cheiro maravilhoso.

- As toalhas ficam muito fofas, não gosto, pois parecem toalhas acabadas de comprar que se não as lavarmos não secam muito bem o corpo, gosto que fiquem as cheirar bem mas um bocadinho rugosas para melhor enxaguamento.

- Se levarmos roupas com elástico, este tem tendência a perder a elasticidade, aconteceu com meias e cuequinhas cá de casa.

- No Inverno alguma roupa mesmo secando a 85 graus ainda vem húmida, fico sem perceber porquê

-Temos pelo menos que ficar sentadas durante 40 minutos à espera que lave, para depois transferir para a máquina de secar, há pessoas que temporizam, vão embora e vão posteriormente levantá-la, eu não, o edredon foi caro demais para o deixar sozinho e não vá eu distrair-me com as horas , tchau tchau edredon, então aí é que a história ficava cara. E quanto à roupa também não arrisco pois é minha e preciso dela.

- Se alguém se ausentar e esquecer as horas qualquer pessoa pode tirar a roupa da máquina e colocar num cesto, não, não quero outros a mexer nas minhas coisas. Levo o meu livro e entretenho-me com ele, ou dou duas de letra com alguém que lá esteja. Em último recurso fico a olhar para a máquina e entro em transe, já que não tenho jeito nem pachorra para meditar.

- Estamos sozinhas e se alguém decide arrombar a máquina dos trocos? Valha-me Deus a roupa não vale a vida de ninguém!! se ele há quem rebente caixas multibanco e destrua tudo sem porquê nem senão, o que os impede? Os ldrões ainda não se lembraram destas máquinas que estão cheias e notas e moedas, que continue no esquecimento.

-  Se em casa lavarem uns chinelos que já cheiram a cholé, não os levem para secar, a borracha estraga e o cheiro entranha-se na roupa, já me aconteceu e foi tudo para lavar novamente, saiu-me barata a brincadeira.

Bom para já só me lembro disto, mas se me lembarar de algo mais acrescento.