Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

maedocoracaosoueu

Qua | 20.12.17

O VALOR DA AMIZADE!!!!

 

A minha filha não tem noção do valor da amizade, a minha filha acha que a amizade está sustentada no dar e não receber, mas não é assim e por muito que eu lho diga ela não entende, continuará a ser assim, será ingenuidade ou pura burrice!!!!

Assim que recebe a mesada no dia seguinte já não tem dinheiro nenhum, isto porque os ditos amigos/amigas como sabem que ela tem dinheiro e autorização para sair da escola pedem-lhe para ir a um supermercado perto e comprar-lhes algo para comer , com a desculpa que depois lhe pagam, o que e certo é que não o fazem e assim sendo, quem perde é ela, não consegue de todo juntar dinheiro para comprar algo que gosta, ela "compra" os amigos e isso deixa-me triste, mas contudo fico na dúvida se é ela que oferece ou se são eles que pedem.

Já lhe expliquei o que a meu ver é a amizade, mas os miúdos hoje em dia têm uma visão distorcida da coisa.

Não sei se é crueldade, não lhe queria chamar isso, talvez seja consumismo, oportunismo, não sei, o problema está em que a mesada da Diana não é lá grande coisa, se fosse eu teria que ir roubar, pois como sei que no dia seguinte não tem dinheiro, vou-lhe dando aos poucos e poucos uns trocos.

Já a aconselhei a nao "emprestar" dinheiro para ver qual a reação deles, mas ela não o faz, tem medo, medo de quê?

Eu entendo-a, a sério que sim, mas fico triste, muito triste, pois a Diana só começou a ter "amigos" o ano passado, durante nove anos nunca teve, isto ora porque a gozavam com devido à fala, que já está a melhorar a passos largos, ora porque era muito imatura e não tinha capacidade de acompanhar as conversas delas, porque  o mundo da Daina eram as crianças, quando digo crianças, falo nos mais pequeninos, desde bébés até aos 7/8 anos, pois eram os que mais se assemelhavam com ela, eram ainda muito imaturos, e ela adora bébés, bem ela pára só para ficar a olhar, delira, e eu gosto, gosto muito.

Até há bem pouco tempo as idas para casa de amigas, eram meninas com essa idade 7/8 aninhos, agora já vai para casa de amigas com a idade dela ou menos um bocadinho, mas já é um progresso, contudo, todos os Domingos, vai para a vizinha do rés do chão que tem um menino com 2 anos que a adora, e lá fica a brincar com ele, As duas facetas da Diana.

Gostava que entendessem que a Diana dá tudo, empresta tudo mas não quero que façam dela "gato sapato", é ela quem empresta um livro quando um/a colega precisa,  já cheguei ao ponto de ter que o comprar pois não lhe devolveram, a Diana emprestava telemóvel para eles jogarem ( penso que já não o faz) e ficava sem dados móveis e eu tinha que pagar o excedente, a minha sorte neste momento é que a maioria dos amigos/as têm telemóveis melhores que os dela, valha-me ao menos isso.

Com a mesma idade, as minha amizades eram bem diferentes,eram outros tempos, sim eram, mas terão mudado assim tanto as mentalidades? Para começar  não tinhamos dinheiro, pelo menos eu não tinha, sentavamo-nos todas nos intervalos das aulas num muro a panhar sol e a falar sobre tudo e sobre nada,e a apreciar os rapazes giros, e a sonhar um dia namorar com eles, construiamos castelos no ar, eu pelo menos construia era tão giro, e ficaram amigas para a vida, algumas seguiram o seu caminho outras ainda cá ficaram, mas a vida é assim, e gostava que a minha filha entendesse isso.

Provavelmente vai bater com a cabeça, provavelmente vai cair e ter que se levantar, mas não foi por falta de aviso.

Ora estava eu aqui nas minhas reflexões senão quando recebo mensagem da miúda a pedir 10 euros para ir ao shopping lanchar, são precisos 10 euros para lanchar? Respondi que lhe dava 5 e ela OK, e ainda não chegou o dia de lhe dar a mesada vêem quando falo nos troquitos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!