Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

maedocoracaosoueu

Qua | 27.09.17

ONDE ESTÁ O TELEFONE?

LEMBRAM-SE DISTO?

Pois eu ainda me lembro, faz-me recuar no tempo e lembrar tempos muito bons, dias felizes.

Vantagens do telefone:

-Atendiamos sempre, não sabíamos quem era logo atendiamos sempre, não é como agora que vimos o número e dizemos " Eh! pá não estou com pachorra para aturar este/a, e provavelmente esse este ou esta precisam de nós. Ou então"Eh pá é um número anónimo ou desconhecido não atendo, bem eu atendo sempre pois pode ter acontecido algo aos nossos, pode ser a pessoa que está a socorrê-lo, e se não atendermos como é? Se fôr outro tipo de chamada, basta dizer, " Muito obrigada mas não estou interessada"

-Não gastavamos tanto dinheiro pois os pais controlavam-nos as chamadas, logo convivíamos mais, pois a chamada telefónica era apenas para combinar saída.

-Saíamos mais, como tinhamos tanto para conversar, tinhamos que nos encontrar com os amigos para pôr a cusquice em dia.

-Não havia parabéns pelo facebook ou SMS , os amigos ligavam, eu detesto que os meus amigos me mandem mensagem adar os parabéns, ou o façam pelo facebook, simplesmente não respondo, nem agradeço.

-Tinhamos mais atenção para com os outros, pois como não andavamos na rua com a telemóvel colado à mão a mandar SMS à velocidade da luz, olhavamos mais para o lado e ajudavamos uma pessoa que caía no meio da rua, agora o que interessa é enviar um SMS o mais rápido possível e quem vem atrás que se agarre à bronca.

-Diziamos BOM DIA! BOA TARDE!, e tal como disse anteriormente não estavamos com o rosto colado ao ecrã para ver a próxima mensagem, nem andavamos de phones a ouvir música no volume máximo, olhavamos para as pessoas e dava-mos os BONS DIAS E AS BOAS TARDES.

-Marcavamos uma hora para nos encontarmos e raramente chegavamos atrasados, não tinhamos como avisar.

- O fim das relações não era por SMS.

-Quando combinavamos sair, perdiamo-nos, mas não sei como encontravamo-nos sempre, tinhamos um radar, era o cheiro intenso da amizade.

-As férias eram mais tranquilas , não tinhamos o pessoal do trabalho a ligar constantemente com dúvidas.

Ainda hoje tenho telefone fixo, pois acho que é muito útil, e se telemóvel dá o berro, como pedimos ajuda? Não pensem que o vizinho vos vai abrir a porta a meio da noite para lhe emprestar o telemóvel, pode ainda haver quem o faça, mas meus caros, as pessoas entram em casa, fecham a porta a sete chaves e só a abrem no dia seguinte, aliás os vizinhos nem se conhecem, quanto mais ajudar-vos.

ATENÇÃO NÃO SOU CONTRA O TELEMÓVEL, MAS FALAREI DISSO NUM PRÓXIMO POST