Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

maedocoracaosoueu

Qui | 28.09.17

OS TELEMÓVEIS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

De certeza que se lembram destes telemóveis, de certeza que quase toda a gente teve um assim, na altura era TOP, mas ainda não era para o meu bolso, eu tinha um que mais parecia um tijolo, ao ponto de ir sair com uma amiga, receber uma chamada, atender e quando desligo ela diz:

-Paula trouxeste o telefone de casa?

Lembro-me tão bem desta situação

O que é certo, é que estes caíam ao chão desmanchavam-se todos e nós lá pegavamos na peças todas, voltava tudo ao sítio, e o tipo funcionava sempre.

Agora e como é óbvio os tempos mudam e temos que evoluir, evoluir, significa gastar fortunas num telemóvel, não é como eu que ainda tenho um Smasung J1, quando o pessoal já vai todo a caminho do J8 e dos iphones, ainda não são para a minha carteira, quando o meu pifar, logo se vê, mas quem pode acho bem que aposte num bom telemóvel. Eu sinceramente nunca fui fã, mas agora com o blog tive que me adaptar.

Vantagens:

-Podemos falar com a família que está do outro lado do mundo sem pagar.

-Podemos não atender aquela pessoa com quem não queremos de todo falar.

-Estamos sempre em sintonia com a escola, e tendo eu uma filha no ensino especial, para mim é bom que a DT me ligue caso haja algum stress.

-Aprendemos e lemos coisas interessantes, nos facebooks, instagrams, quando digo coisas interessante falo de cultura geral, falo de por exemplo um restaurante novo que abriu e que até dá vontade de experimentar, de sítios muito interessantes e que até à data nos eram totalmente desconhecidos,  and so on.

DESVANTAGENS:

-Toda a gente fica a saber onde andamos o que fazemos o que vestimos.

-Ouvimos e lemos o que gostamos e o que não gostamos, faz parte.

-Os viciados, pois os telemóveis para alguns são um vício, não ouvem os outros, juntam-se todos numa esplanada a contar o que vai no facebook, e quem está sentado ao lado, tem que levar com essas conversas, que ás vezes são tão fúteis, tão desprovidas de sentido e às vezes duma má educação que até fere os ouvidos.

-Mais perigo para as crianças, algumas, cujos pais não estão atentos colocam cada foto que é de bradar aos céus, são tão inocentes, penso eu na minha singela ingenuidade, que não fazem ideia ao que estão sujeitas.

-Acabam-se as relações por SMS, é mais simples.

-Vamos a um restaurante e 90% das pessoas está agarrado ao telemóvel a ver o bace ou insta, 5% a ler as mensagens que trocou com fulano/a ou sicrano/a, e quem está ao lado fica a saber que afinal o gajo é casado ..................e assim por diante, restam as 5% que ainda têm o aparelho na carteira e conversam, e saboreiam um bom jantar.

-Se quiserem assaltar a casa de alguém, basta ir ao facebook ou instagram e ficam a saber que naquela data a casa está à vossa inteira disposição.

- Dedica-se menos tempo à família pois temos que ver o que fulano e beltrano publicaram para estarmos sempre um passo à frente, eu pessoalmente tento fazê-lo depois da miúda adormecer, pois até lá ela tem tanto para contar e tanto para reclamar, e admito que se por acaso estiver com o telemóvel, não a ouço, sério não a ouço, e ela fca zangada e eu fico zangada comigo própria.

- Estas categorias se caem ao chão o melhor é comprar outro, pois o arranjo é igual ou mais caro, e às vezes não compensa além disso não devem ficar como novos.