Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

maedocoracaosoueu

Seg | 25.09.17

POUPAR E EDUCAR A POUPAR ( PARA NÃO ESTARMOS SÓ A FALAR DA DIANA)

Sempre fui muito poupada, valores que a minha mãe me incutiu desde pequena e que ficaram gravados assim sendo incuto-os  à minha filha, pois nunca se sabe o dia de amanhã.

Dicas para poupar e que a miúda segue à risca:

- O DESODORISANTE roll on claro! Quando está a terminar vira-se ao contrário e só vai para o lixo quando estiver mesmo seco, a catraia agora quer em spray, não me agrada muito pois dizem que é um potencial causador do cancro da mama, isto dito por uma amiga minha que teve 3 cancros na mesma mama, palavras do oncologista.

- O GEL DE BANHO quando está a terminar, vira-se ao contrário e mesmo assim ao dar as últimas enche-se com um bocadinho de água e dá para um próximo banho, cuidado que esse restinho sai muito frio.

- O shampô igual ao gel de banho exatamente o mesmo método

- O CREME DO CORPO, vira-se ao contrário, e mesmo assim quando já não sai nada, corta-se com muito cuidado a embalagem a meio e se repararem ainda tem creme para uns dias, por esse motivo o melhor é comprar cremes em boião, mas às vezes não são esses os que mais gostamos, e tendemm a ser em menor número.

- A ÁGUA, quando se está a lavar o corpo, a lavar a cara, os dentes ou outra coisa qualquer, desligá-la enquanto o fazemos, eu estou sempre a dizer à pequenita que há muitas crianças no mundo que nem água potável têm para beber, quanto mais para banhos ou outro tipo de higiene

- A DESCARGA DO AUTOCLISMO, se tivermos um autocolismo com dois tipos ce descarga utilzar sempre o mais pequeno para o xixi, para o resto utizar os dois em simultâneo, tem que ser como é óbvio!!! Para quem não tem, não há nada a fazer,

- Cá em casa as casas de banho são no piso de cima, aquando a hora do banho ou duche, até chegar a água quente enchem-se dois baldes de água fria, essa água pode ser utilzada na sanita, comprar dois baldes engraçadinhos que até dêem com a decoração e não há desperdício.

- AMACIADOR DA ROUPA, quando o que tem está a acabar, juntar um pouco de água e dá para uma próxima lavagem, provavelmemte não podemos colocar muita roupa na máquina senão não fica aquele cheirinho maravilhoso, mas eu cá em casa aproveito-o para lavar tapetes pois eles vão sozinhos devido ao peso, o mesmo se aplica ao detergente, se fôr liquido como é óbvio.

-AS LUZES, compro lâmpadas LED como é óbvio são mais caras, como é óbvio até ilumiv«narem uam divisão ainda demora mas são mais económicas, desligá-las quando não forem de todo necessárias, caso contrário, estar a ligar e desligar consome mais energia.

- POUPAR DINHEIRO, não é fácl eu sei mas o que eu faço, isto é uma questão pessoal como é óbvio, a cada Sr. de Matosinho, compro um mealheiro em barro, isto significa que mesmo que eu precise de aguns trocos que lá esttejam dentro, só partindo com um martelo, e está fora de questão, ele custou 3 euros, não vou comprar outro, logo não caímos em tentação,  ele fica direitinho durante um ano, de um Senhor de Matosinhos ao outro, quando o partimos, verificamos que até juntamos uma boa quantia, pois sempre que há um eurito ou dois no porta moedas, lá vai para o buraquinho, e faz de conta que nunca o tivemos.

Esta questão de poupar dinheiro ainda está a dar luta na educação da minha filha , mas com o tempo a coisa vai lá, espero, pois será muito bom para ela.

- A PASTA DE DENTES, não se deita fora só porque está quase vazia, não, vai-se enrolando pois ainda tem qualquer coisa e só quabndo estiver mesmo a zero é que vai para o lixo.

Provavelmente poderei estar a esquecer-me de mais coisa mas vou acrescentando á medida que me lembrar.

ISTO VALE O QUE VALE MAS CÁ EM CASA É ASSIM

 

 

 

2 comentários

Comentar post