Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

maedocoracaosoueu

Sab | 03.02.18

SORTE OU AZAR CABE-NOS A NÓS SABER!!!!!!!!!!!

Estamos habituados a pensar que tudo o que de bom nos acontece é sorte e todo o mal é azar, mas não é bem assim.

Tudo na vida pode ser sorte ou azar.

Depende da maneira como aceitamos e vivemos.

Por exemplo:

Uma pessoa desesperada quer pôr termo à vida, sobe para uma ponte e atira-se ao rio, é tanto o azar que cai sobre a margem e sobrevive, com mazelas, mas sobevive.

Na altura sente-se o pior dos desgraçados, e acha que nem para se matar tem jeito, mas passados uns anos, e com a sua vida estabilizada, quer a nivel sentimenal, profissional e económico lembra-se do que lhe podia ter acontecido naquele dia, agora pensa que aquele foi o seu maior dia de sorte.

Outra pessoa, tinha o sonho de ganhar muito dinheiro e investia religiosamente no euromilhões, um dia o seu talão é premiado, de um dia para o outro ficou milinária e sem saber o que fazer a tanto dinheiro, gastou,esbanjou, divertiu-se à grande sem nunca se lembrar de acautelar o futuro.

Não poupou um centavo, e agora passados uns anos é deveras infeliz, não tem um tostão e pior que tudo isso está empenhada até aos ossos.

Viveu acima das sua posses e agora não sabe como pagar as dividas que acumulou.

Com grande mágoa, o dia em que lhe saiu o euromilhões foi o seu pior dia de azar.

Temos por hábito atribuir à sorte tudo o que nos traz de bom, um prazer imediato e ao azar  tudo aquilo que nos incomoda, nos perturba de forma repentina ou prolongada.

Aqui é que está o grande equivoco, o TIMING, a capacidade que temos ( ou não) de descodificar os tempos de cada coisa, as suas causas e os seu propósitos.

A segunda pessoa podia converter aquele dia de sorte numa sorte para toda a vida, mas ficou de tal modo inebriada com o dinheiro que transformou esse dia, num dia de azar.

A primeira pessoa podia ter insistido na desgraça, podia tentar mais vezes, mas aprendeu a tirar partido da vida, das coisas, construiu em vez de destruir, e conquistou uma sorte permanente e uma confiança muito profunda em si mesma.

Estes são exemplos extremos, mas são verdadeiros, e provam que tudo pode ser sorte e tudo pode transformar-se em azar, até mesmo o que nos acontece de melhor.

Para que a sorte não se transforme em azar basta saber ler nas entrelinhas, aceitar,aprender, perguntar todos os dias e permanentemente sobre o valor das coisas, rever o que fazíamos antes do nosso momento de sorte ou azar, e repensar na nossa conduta para o futuro.

Não é fácil, mas é possível e acima de tudo desejável.

Nada acontece por acaso, sem uma razão, sem um propósito.

Quando temos sorte não devemos descansar sobre ela.

A sorte pode-se tornar inimiga na medida em que nos distrai do essencial e nos ilude de que tudo é fácil, tudo é possívele tudo está ao nosso alcance

.

POR ESSAS E POR OUTRAS TER MUITA SORTE PODE SER SORTE OU PODE SER AZAR!!!!!!!!!!!!!!

2 comentários

Comentar post