Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

maedocoracaosoueu

Ter | 09.01.18

VAMOS COM CALMA!!!

Esta cena de investir acima de tudo no sucesso não nos deixa ver o essencial, vivemos a pensar no sucesso imediato, na realização fácil, por esse motivo o sucesso converte-se muitas vezes em fracasso.

Quanto mais alta for as escalada maior é a queda.

Quanto mais sôfregos formos em relação ao nosso socesso pessoal e porfissional também, mais vulneráveis ficamos em relação ao fracasso.

Ter ambição traçar metas e zelar pelos resultados é saudável e recomenda-se, quem bem semeia, melhor será a colheita, isto se soubermos o que estaos a fazer e porquê.

Tudo isto gera uma competição feroz, ou matamos ou morremos, não há uma terceira chance nesta guerra pelo sucesso.

Ter sucesso e exibi-lo implica um desgaste interior muito grande, muitas concessões, não baixar os braços ou abdicar de alguma coisa.

Falo do estatuto social, do poder, do fascínio que se exerce sobre os outros, o que nos dias que correm é um verdadeiro sucesso.

Ao contrário do que possam pensar, tudo isto não é sinal de felicidade interior, haverá desiquilibrios e fragilidades, que muitas vezes se traduzem em agressividade verbal ou fisica, veja-se o Instagram, quando vejo alguns comentários até coro e não tem nada a ver comigo.

Para muitos ter sucesso é ter poder, conquistar tudo e todos à sua volta. 

Mas sucesso não é isso, sucesso é fazer aquilo que nos traz alegria,paz interior e liberdade fazermos o que nos convém e não o que os outros esperam de nós, se nos apetecer escrever, escrevemos, se não tiver mos vontade não o fazemos, tão simples como isso.

Ter sucesso é saber o que é bom para nós e alinhar a nossa vida com a nossa natureza, é não imitar os outros é saber que as respostas às nossas dúvidas não são dadas por quem não nos conhece, é saber que a distância entre o sucesso e fracasso é uma linha muito ténue.

O que podemos fazer é dar um empurrãozinho aos outros,elogiar,rir e também criticar os seus textos,  mas cabe-nos a nós lutar pela felicidade e pelo nosso sucesso a todos os níveis, nós somos meros observadores e opinadores, mas não somos terapeutas.

Mas gosto de cá estar, de vos ler e de aprender sempre um bocadinho mais com VOCÊS.

2 comentários

Comentar post