Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

mãedocoraçãosoueu

mãedocoraçãosoueu

A PEÇA DO PUZZLE!!!!! O MEU PONTO DE LUZ!!!

Muitas vezes não sabemos exactamente como medir o alcance das nossas opções ou avaliar as nossa escolhas.

Não sabemos se estamos a fazer bem ou mal porque os sinais que recebemos pregam-nos partidas, e confundem-nos.

Tudo pode afinal ser interpretado de uma maneira positiva ou negativa e é isso que por vezes nos ajuda a ter lucidez.

Isto de ler os sinais não é fácil, eles chegam de variadas formas, e sentimo-nos inacapacitados de os entender, e por esse motivo não sabemos se estamos a fazer a opção certa ou errada.

Felizmente nem sempre os sinais são equívocos, e na maioria das vezes basta-nos ouvir a consciência e ter algum bom-senso para termos a certeza se estamos a agir corretamente.

O que acontece, é que nass alturas mais difíceis ou angustiantes da vida, nas grandes ou pequenas escolhas que somo obrigados a fazer ao longo da vida, é frequente nos sentirmos desnorteados, nestas alturas há que saber identificar os sinais e avançar com prudência.

Estar atento à nossa evolução, ao que sentimos,ou deixamos de sentir é uma aposta no nosso conhecimento e é a forma mais segura de percorrer caminho.

Gosto de pensar que tudo se passa como num puzzle, em que a peça se encaixa sem dobrar nem forçar.

A imagem do puzzle a encaixar sem fazer fricção,sem rasgar,sem ferir e sem magoar os cantos é uma imagem feliz, é perfeita para nos ajudar a avaliar a forma como as coisas encaixam na nossa vida.

Como é óbvio não está nas nossas mãos encaixar todas as peças, e muitas fazem-nos sofrer ou vergar, mas há momentos em que temos de decidir, sentir que a escolha que fizemos nos deixa mais confortáveis, mais alinhados com nós próprios,com a nossa natureza,e mais em paz, mesmo que haja mágoa, ou não seja uma escolha fácil, o que realmente importa é que as peças encaixem na perfeição para acabar o puzzle.

A Diana era a última peça do meu puzzle, não sabia onde ela estava, mas após tanto procurar, o que levou muito tempo, lá a encontrei, foi uma peça que no inicio não encaixava, não entendia porquê, era esta a peça porque não encaixa?

Até que descobri, a peça precisava de ser limada, algumas arestas estavam tortas, mas com muita delicadeza, consegui alisá-las e não é que encaixou na perfeição!!!

A Diana foi para mim o ponto de luz que faltava no meu mundo, tão escuro, e tão sem sentido, naquele momento da minha vida onde nem tudo se resumia a jantaradas e copos até ás tantas da noite, não era a vida que eu queria ter, falam em relógio biológico, pois o meu já começava a reclamar pela atenção que eu não lhe dispensava.

Hello!! Paula acorda para a vida.

E não é que acordei e se fez luz.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

Mais sobre mim

foto do autor

Links

  •  
  • Arquivo

    1. 2019
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    14. 2018
    15. J
    16. F
    17. M
    18. A
    19. M
    20. J
    21. J
    22. A
    23. S
    24. O
    25. N
    26. D
    27. 2017
    28. J
    29. F
    30. M
    31. A
    32. M
    33. J
    34. J
    35. A
    36. S
    37. O
    38. N
    39. D
    Em destaque no SAPO Blogs
    pub