Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

maedocoracaosoueu

Qua | 02.05.18

ADIVINHEM O QUANTO GOSTO!!!!!!!!!!!

A gente culpa-se por muita coisa, o tempo todo, apesar de muitas vezes estarmos livres de qualquer participação no que acontece ou de termos agido corretamente. É o caso daqueles momentos em que nos arrependemos de ter amado, de termos dado o nosso melhor, de nos termos entregue po inteiro, sem qualquer retorno. Porém, não podemos achar que saímos a perder, pois quem não recebe amor é que sempre perde.

Pessoas que acreditam no ser humano, acima de tudo, que chegam inteiras, sem rodeios, sem semões, pois acreditam que a verdade é o melhor, acabam por amar mais, com maior intensidade e transparência. Infelizmente, muitos andam em contramão da entrega, resguardando-se de tudo e de todos o tempo todo, tendo a desconfiança como modo de viver. 

Seja após repetitivas decepções, após uma traição doída, seja por conta de um lar em ruínas e estéril,o que é um  facto é que muitas pessoas não parecem prontas para amar, para se doar por completo, tampouco para receber tudo o que merecem. Machucaram-se demais, carregaram o peso da escuridão que traz o amor incompleto - que nem amor é, negando-se a recomeçar, têm o gosto amargo da desilusão que teima em persistir.

Por essa razão é que nos iremos sempre deparar com aqueles que pouco ou nada nos têm para dar, em termos de gratidão, sorrisos, carinho e admiração. E então virá a decepcção, vamos achar que perdemos muito tempo onde nada floresceu, com quem nada ofereceu. Ficaremos abalados e frustrados, alquebrados, sentindo-nos impotentes, sentindo-nos menos, menores. Na verdade, existem pessoas e lugares onde nada há para semear, a não ser o vazio.

Mesmo que nos decepcionemos, que nos machuquemos, que nos sintamos incapazes de despertar algo de bom, será preciso lembrarmos-nos sempre de que não estaremos a agir de forma errada . Ninguém perde por ser verdadeiro, por sentir e expressar o que lhe vai na alma, não se preocupem. Quem perdeu foi quem ficou lá atrás, longe de nós. Logo ali, ao virar da esquina haverá alguém que sabe lidar com amor verdadeiro. E será essa a nossa morada.

E por esse motivo mudei de endereço,não estou longe, estou mais perto do que possam imaginar!!!

A minha nova morada é MÃE, MULHER, FILHA, AMIGA, a morada antiga era MULHER, só MULHER, mas faltava algo, a morada estava errada.

Assim sendo:

Enquanto eu for viva serei sempre primeiro a tua mãe, e depois tua amiga. Eu vou andar atrás de ti, chatear-te, dar-te sermões, levar-te ao desespero, ser o teu pior pesadelo, e perseguir-te como cão atrás do gato sempre que for preciso, porque te amo.

Quando compreenderes isso, eu saberei que te tornaste num adulto responsável.

Eu vou defender-te sempre, mesmo nos momentos que tenha de te defender de ti próprio.

Nunca encontrarás na tua vida ninguém que se preocupe tanto, que te ame tanto e reze tanto por ti quanto eu.

Se não me chamares, pelo menos uma vez, na vida “A pior mãe do mundo”, então não estarei a fazer bem o meu trabalho.

Porque crescer exige saber escolher, e eu vou obrigar-te  a fazer as escolhas certas. Educar exige regras,  e essas regras são sempre impostas por mim.

Eu sei que não gostas mas que um dia vais dar-me razão. E vais amar os teus filhos e persegui-los até ao teu último sopro.
Tal como eu farei.

Enquanto eu for viva vou cuidar de vocês e ser paciente. Pois o meu amor por vocês é icondicional, antes de ser ,ãe sou filha, antes de ser mulher sou filha antes seja lá o que for sou filha, se não fossem vocês eu não seria nada.

Enquanto eu fôr viva estou aqui para vos ouvir e aconselhar minhas amigas.

Enquanto eu for viva vou ser mulher, continuar a cuidar de mim, para poder olhar para o espelho e ainda gostar daquilo que vejo, para poder continuar a amar-me, pois só assim poderei amar os outros, estar de bem comigo é estra de bem com o mundo, e lá vem a lei do retorno, o que dás ao universo ele devolve-te na exacta medida.

AGORA ADIVINHEM O QUANTO GOSTO!!!!!




2 comentários

Comentar post