Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

maedocoracaosoueu

Sab | 10.03.18

AINDA SOBRE ÉTICA!!! E CHUVA!!! E ÁGUA!!!

Longe está quem pensa que encontrar petróleo vai ser um dos maiores desafios do nosso século, a descoberta de petróleo só contribui para discórdias e guerras, tudo gira à volta do petróleo, vejam o caso do Iraque, tudo o que se passa no mundo de hoje tem muito a ver com o sr. Bush e a invasão do Iraque, dizem os analistas politicos, e eu por um a acaso fiquei a pensar nisso.

Mas vamos ao que realmente importa, aquilo que hoje em dia se torna vital é encontrar água. Água boa para beber, é uma ameaça que paira sobre todos nós e enquanto não tomarmos consciência desta realidade as coisa não mudam e todos temos muito a perder.

Quantas vezes deixamos a água a correr quando lavamos os dentes?

Quantas vezes lavamos a louça com água a correr?

Quantas vezes deixamos a água a correr enquanto nos ensaboamos?

Quantas vezes deixamos a água a correr enquanto lavamos os legumes?

Isto são pequenos grandes  " crimes" que cometemos todos os dias.

Todos fazemos os mesmos gestos e cumprimos os mesmos rituais sem dar conta de que,sem querer,não estamos a acautelar o futuro, principalmente o futuro dos nossos filhos.

Em certos países, um fio de água, cristalina, pura e potável vale mais que o ouro, países com uma seca extrema, onde tudo é racionado e contabilizado, onde as pessoas conseguem fazer milagres e gerem uma escassez extrema. Onde a vida corre a conta gotas.

Na nossa sociedade não damos valor a coisa aparentemente tão insignificantes como um copo de água, um lápis , um caderno.

Um caderno e um lápis em certos países são um tesouro, quem diria não?

Sempre comprei cadernos de capa preta para a miúda pois são os mais baratos, mas desde o 7º que ela pede outros, mas tenho sempre atenção ao preço e falo com ela sobre isso,aproveito as promoções e só pode escolher um caderno dos mais carotes, só um, escola não é vaidade, e cadernos não fazem dela mais popular.

Queria uma mochila Eastpack, 40 euros? Fora de questão!!! temos pena, podia dar-lha mas não o faço. E lá lhe falo nos meninos que nem mochila têm, desperdicio de comida por acaso não tenho que me preocupar, é um bom garfo, mas quando era mais pequena já levou com uns valentes sermões. Dois lanches para a escola, acabou a partir do momento em que trazia um para casa já todo estragado e sem que algúem o pudesse comer, passa fome, sim passa, e à custa disso levou mais um sermão.

Uma torneira que deita água à medida dos nossos desejos é uma miragem.

Vale a pena refletir de uma vez por todas que os recursos do Planeta são finitos e cada vez mais escassos.

Vale a pena começar já hoje a poupar água,lápis e papeis.

Eu não sou diferente dos outros, mas sempre incuti na minha filha estes valores, de tal modo que de manhã nem lava a cara, passa um dodot, bem também não exageremos, mas é mais por preguiça que outra coisa, quando toma banho estou sempre a chamá-la à atenção para o tempo, sei que sou chata nesse sentido, aliás ela própria o diz, mas estou a pensar no futuro dela e dos filhos dela, não é muito é verdade mas é alguma coisa, isto também porque detesto desperdício.

Já chegamos ao extremo de pensar em utilizar água do mar tal como os Espanhois, mas será essa água tão boa como a que neste moemento nos corre nas torneiras, se há quem se queixa da água que bebe da torneira, eu bebo e não me queixo, o que irão dizer da água do mar, embora tratada e filtrada, não sera sem dúvida a mesma coisa.

NóS por enquanto ainda podemos usufruir deste grande tesouro, mas e as gerações que vêm depois de nós?

Queixamo-nos da chuva, por mim falo, passo a vida a queixar-me, mas quantas pessoas não dariam a vida por uns meses dela a jorrar? Deixo de reclamar quando penso nisto e lá me resigno, deixar a roupa amontoar, ninguém anda nu por falta de roupa!!!!!

Custa-me, a sério que me custa ver tanta roupa por lavar, mas respiro fundo e que se lixe!!!

Vai às lavandarias dizem vocês, mas já escrevi sobre isso, só em último recurso, prefiro roupa por lavar e aproveitar umas réstias de sol, noias, também já escrevi sobre isto.

TUDO ISTO É UMA QUESTÃO DE ÉTICA E MUDANÇA DE HÁBITOS E DE MENTALIDADES!!!

Error running style: Style code didn't finish running in a timely fashion. Possible causes: