Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

maedocoracaosoueu

Qui | 08.03.18

DIA DA MULHER HOJE!!! AI É !!! PARA MIM É TODOS OS DIAS!!!HOJE É SOBRE ÉTICA

Existem muitos caminhos, muitas ruas e ruelas, muitos atalhos que nos ajudam a mudar o mundo, mas um e apenas um é crucial, o caminho da ética.

Numa altura em que tanto se fala de paz no mundo, de perdão de concórdia, vale a pena investir no assunto e tentar perceber de que forma podemos contribuir para esta causa mundial.

A PAZ ENTRE OS HOMENS

Por norma, e Embora possam não acreditar são as minorias que fazem avançar o mundo, só mudando o nosso pequeno mundo seremos capazes de mudar o mundo à nossa volta.

Só pondo em cada gesto do dia-a-dia e acrescentando a cada palavra um profundo sentido ético, seremos capazes de fazer uma revolução pela paz, e nos dias de hoje esta é a única revolução que faz sentido.

Esta mudança provavelmente jamais será possível se não houver uma vontade individual, uma aposta de cada um e ao mesmo tempo uma aposta clectiva de recuperar valores morais que fundamentam as nossas atitudes.

Todo o ser humano deveria enquanto individuo,  membro de um grupo, de uma nação ou religião comportar-se de forma humanitária.

Todos deviamos fazê-lo de forma incondicional, sejam quais forem as nossas circunstâncias, e todos os homens/mulheres sejam eles/elas de que estrato,facção ou grupo social deviam ter a obrigação de ser solidários e tolerantes.

Resumindo, está nas nossas mãos ser mais humanos e dar mais valor aquilo que tem verdadeiramente valor.

Infelizmente e olhando para o mundo que nos rodeia estamos demasiado longe disso, estamos mais perto de um sistema preverso em que o Mal ameaça vencer o Bem.

Existem os chamados moralistas que avançam com os seus valores e códigos de conduta e tentam impô-los aos outros, ma existem também aqueles que ainda têm um olhar atento e têm o dom de observar a sua consciência e deste modo regem-se pelos grandes princípios humanitários.

Temos que defender e aplaudir aquela imensa minoria de homens e mulheres que por via da ética, da fé, dos valores humanos e dos princípios solidários são um grande exemplo a seguir, marcam a diferença na medida em que são eles que fazem avançar o mundo.

UM BEM HAJA PARA ESSAS MINORIAS

Error running style: Style code didn't finish running in a timely fashion. Possible causes: