Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

mãedocoraçãosoueu

mãedocoraçãosoueu

E CONTINUA A NOSSA HISTÓRIA

Em Janeiro a Diana vem viver comigo, começa assim o processo de pré- adoção, aquela fase onde podemos devolver a criança, estão a ver????? A Diana não me chamava mãe, era Paula isto, Paula aquilo, não me incomodava de todo, pois naquele momento o que representava eu para aquela criança? Contudo ao meu pai e mãe ela chamava avô e avó, vá-se lá entender porquê, também nunca a questionei sobre isso. Há que ter em conta uma questão muito importante, todas as crianças têm personalidade própria, não a podemos mudar, podemos sim moldar, eles têm esse direito, eles têm direito a ter a sua personalidade, nasce com eles, o que nós podemos e devemos fazer é educá-los, encaminhá-los para o caminho certo mas e acima de tudo impor-lhes regras,disciplina, nesse aspeto devo dizer que fui apelidada de "Hitler" eu era muito rígida com as regras e disciplina. Chorei, chorei muito pois para lhe incutir os meus valores, aquilo que ela devia seguir como sendo um código de conduta, foi muito difícil, mas lavada em lágrimas dizia sempre: - Não a vou devolver, não a vou devolver. A Diana tinha uma personalidade muito forte, foi a maneira que ela arranjou para se defender claro, tendo em conta tudo o que passou e o que se estava a passar, pois no fundo era a descoberta de um mundo desconhecido, uma nova vida com pessoas desconhecidas que lhe iriam dar o quê? Nunca chorei à frente dela nem nunca lhe pedi desculpa por a castigar pelo facto de não me querer obedecer e de ser muito, mas muito teimosa querendo sempre impôr a vontade dela. Ela chorava no andar de cima, na cama eu chorava no andar debaixo, no sofá ao lado da minha mãe que nada dizia, apenas me ouvia. Emagreci 10 Kilos, sim 10 Kilos mas, perdi as forças, desesperei, mas nunca perdi a fé.

Mais sobre mim

foto do autor

Links

  •  
  • Arquivo

    1. 2019
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    14. 2018
    15. J
    16. F
    17. M
    18. A
    19. M
    20. J
    21. J
    22. A
    23. S
    24. O
    25. N
    26. D
    27. 2017
    28. J
    29. F
    30. M
    31. A
    32. M
    33. J
    34. J
    35. A
    36. S
    37. O
    38. N
    39. D
    Em destaque no SAPO Blogs
    pub