Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

maedocoracaosoueu

Ter | 20.02.18

É TUDO UMA QUESTÃO DE ATITUDE!!!!!!!!!

 Temos que deixar de olhar para os outros como se fossem os culpados de tudo. 

Especialmente daquilo que corre menos bem.

Não podemos viver uma vida a achar que a culpa é sempre dos outros, isto de fazer de vitima, cansa.

Um belo dia houve alguém que disse que é impossível mudar o mundo se não começarmos por nos mudar a nós próprios, não sei quem foi mas de certeza absoluta que era um sábio.

De facto não podemos mudar nada nem ninguém a não ser a nós próprios, podemos mudar hábitos, a perspectiva e a nossa maneira de olhar para o mundo mas não podemos obrigar os outros a fazer o mesmo. Nem é preciso.

Basta sermos nós a mudar para que tudo o que nos rodeia fique diferente, contudo ao olhos dos outros fica tudo exactamente na mesma, " but who give a dam".

Por exemplo se de manhã fico irritada porque me chateei com a miúda ou porque dormi mal é certo e sabido que entro numa espiral de nervos, fico stressada e isso acabará por estragar o meu dia.

Assim sendo, levanto-me e começo a fazer o que mais gosto, reciclar móveis, objectos, olhar para a casa e ver o que quero mudar, ir para a cozinha e fazer um bolo, pegar no meu livro e ler um bocadinho, olhar à volta e ver o que vou inventar a seguir, sentar-me ao computador e escrever, ver o que vocês escreveram e sem dar por isso a neura passa , com isto sobrevivo mais bem disposta e multiplico as probabilidades de todo o meu dia correr melhor.

Está nas nossa mãos mudar a vida para melhor, é tudo uma questão de perspectiva, por exemplo, ontem como fui ao cinema e tomei um café à noite, algo que não costumo fazer, só adormeci por volta das 2 da manhã e acodrei às 7, cinco horas de sono, estou aqui quase a desfalecer, mas não vou fazer uma sesta pois se o fizer,  irá acontecer o mesmo, logo estou aqui a lutar contra o sono a escrever e ler os vossos posts, qual seria a melhor alternativa? Ir dormir? Não, iria estar a desperdiçar o meu tempo, e dormir para  mim é um desperdicio de tempo, costumo dizer que quando morrer já vou dormir muito,sei que às vezes é inevitável, mas não pode tornar-se um hábito.

Se alguém nos diz ou faz algo que nos desagrada, podemos sempre mudar de canal, ou melhor, podemos desligar, não dar valor ou melhor ainda ignorar, mas o que por norma costumamos fazer é ficar a moer e remoer o assunto e acabamos cheios de rancor, à espreita na esquina para a primeira oportunidade de nos vingarmos.

Estamos deste modo a desperdiçar a nossa energia cada vez que confundimos o acessório com o essencial. O essencial é que podemos mudar o mundo se olharmos para ele de outra maneira, e não nos deixarmos abater por coisas que na verdade não interessam, ou não nos fazem bem.

Já nos basta aquilo que não podemos mudar de todo, temos que investir e dar valor apenas aquilo que é importante e acima de tudo mudar de atitude.

Por exemplo ainda hoje tive um stress com a minha filha, como já disse ela frequenta o ensino especial, tem apoios a várias disciplinas entre as quais Português, não há empatia entre as duas,aluna e professora, mas isto já é assim há três anos, contudo a Diana sendo aluna tem por obrigação respeitar a professora, foi isto que lhe impus e esta é a regra, ponto final, mas hoje ambas decidiram entrar numa "guerra", guerra essa na qual já quis intervir , mas Diretora de turma travou-me, eu sei que isto já dura há 3 anos mas se eu entrar em guerra com a professora só vou pejudicar a miúda e incentivá-la a continuar uma guerra da qual não sairá vencedora, isto se eu não intervir novamente, e é algo que quero evitar, vai contra os meus princípios, além disso a Professora de Português também não quer entrar em questões comigo pois já as tivemos e ela saiu a perder, mas foi um assunto entre Mãe e Professora, a Diana tem que a respeitar, mais nada, o que passou,passou, e por esse motivo obriguei-a a pedir desculpa sob a ameça de castigo, e lembro que não a castigo desde os 11 anos, já tem 15.

Pedido de desculpa dado e pronto assunto sanado. I hope so.

Já estou mais tranquila pois estava a passar-me.

Assim sendo:

Temos que acreditar que são as minorias que fazem avançar o mundo!!!!!!!!!!!!!!!!!

 

4 comentários

Comentar post