Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

maedocoracaosoueu

Qua | 07.03.18

ESPELHO MEU ESPELHO MEU EXISTE ALGUÉM MAIS BELO QUE EU?

Os irmãos Grimm, quando tiveram a brilhante ideia de escrever a história da Branca de Neve e os Sete Anões, longe estavam de pensar que tal se adequaria aos nossos dias, ou terão pensado nisso?

Podemos actualizar esta versão clássica ao nosso dia a dia, o espelho que devolve uma imagem muito boa da Bruxa muito má e passar a usá-lo não para ver quem é mais bonito mas sim para quem fica mais feio.

A madrasta da Branca de Neve não suportava a ideia de existir alguém mais bonito que ela e por isso todos os dias a mesma pergunta:

"Espelho meu, espelho meu existe alguém mais belo que eu?"

Habituada que estava a reinar, odiava a enteada pelo simples facto de ter que aceitar que havia de facto alguém mais bela que ela, por isso mandou-a matar, porque queria que o espelho cobardemente lhe respondesse que ela era a mais bela.

Esta história relata, demonstra brilhantemente a ansiedade que todos temos perante o espelho.

Mesmo quando estamos bem e nos sentimos em forma precisamos do espelho para nos comprovar que é mesmo verdade, não basta os outros dizerem-no, precisamos de ouvir a nossa própria voz, neste caso a do espelho, para nos sentirmos mais confiantes.

O espelho desde já é  um objecto muito prático, quer em casa quer nas nossas carteiras,é uma ajuda preciosa para retocar a maquilhagem, ajustar o nó da gravata, ver se o vestido nos assenta bem, ou se estamos mais mais gordos ou mais magros.

Em situações mais particulares ainda o pudemos usar para nos libertarmos daquilo que nos incomoda, ampliar espaços ou refletir aquilo que nos dá mais prazer.

O que raramente alguém faz me frente ao espelho é ver-se no auge de uma discussão, ou de um ataque de mau-humor, e sabem valia a pena.

Houve laguém que se viu ao espelho, por mero acaso, enquanto discutia com a mulher, e de repente viu como era feio,ridiculo e parou, chegou à conclusão que o motivo da discussão era parvo e ficou com vergonha de tal situação.

O espelho é uma grande " arma" deviamos andar sempre com um, quando começasse o mau humor pegavamos no objecto e víamos a nossa cara amarrada, a boca crispada e provavelmente começariamos a sorrir e a ficar mais bem dispostos.

Ao ver-nos tão feios ao espelho talvez acabassem as discussões inuteis, talvez não houvesse cada vez mais mortes sem por dá cá aquela palha, só porque sim, e tal como no conto dos Irmãos Grimm acordassemos depois do beijo e vivessemos mais felizes, não digo para sempre mas durante a vida que nos resta.

O espelho dos dias de hoje é o telemóvel, todos os que fazem instastories, são tão felizes, raras são as que vejo a chorar ou a lamentar-se da vida, mas que assim seja, trnasmitem cá para fora a felicidade, felicidade essa que as pessoas têm uma grande necessidade de assistir, porque de facto de tristezas está o mundo cheio. 

Esta é a versão moderna das histórias dos contos de fadas, mas se for para ajudar os outros a serem um bocadinho mais felizes porque não?

Error running style: Style code didn't finish running in a timely fashion. Possible causes: