Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

maedocoracaosoueu

Ter | 03.04.18

NÃO SE ZANGUEM COMIGO!!!

59ef9b56-64aa-4d51-aabb-225ad73b49f9--2016-0202_flourless-chocolate-oblivion-cake_julia-gartland_0067.jpg

Para que não se zanguem comigo partilho com vocês mais uma receita fácil e rápida, do blog casalmisterio

Para fazer esta delícia, considerada pelo Food52 como uma das receitas mais geniais do planeta, só vou precisar de chocolate (com um máximo de 62% de cacau), manteiga sem sal e ovos. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

Antes de continuar, tenho de alertar: este bolo é para quem adora chocolate. Metade do seu peso (do bolo, não literalmente do seu, leitor) é chocolate. E depois leva ovos batidos quase em espuma e manteiga derretida. Mas, como dizia o esquartejador, vamos por partes.

Comece por juntar o chocolate com a manteiga numa taça e leve ao microondas, por períodos de 20 segundos, mexendo nos intervalos. Quando estiver derretido, coloque de parte.

Ponha os ovos numa taça que aguente o calor, por cima de uma panela com água a ferver, sem que o fundo da taça toque na água. Bata os ovos com uma batedeira. Assim que ficarem quentes, retire a taça de cima da panela e coloque-a no balcão de cozinha. Continue a bater durante mais cinco minutos, até que os ovos arrefeçam.

Com a ajuda de uma espátula, envolva metade dos ovos no chocolate até ficar tudo bem ligado. Envolva a outra metade, rapando bem o chocolate que está no fundo. 

Agora só precisa de untar uma forma com o fundo amovível, e com cerca de 20 centímetros de díamentro e 6 centímetros de altura. Coloque uma folha de papel vegetal, também untada com manteiga, a cobrir o fundo da forma. E deite a mistura de chocolate lá para dentro. Envolva o exterior da forma em papel de alumínio e coloque-a dentro de um tabuleiro com água até cerca de 2,5 centímetros de altura. Leve ao forno, pré-aquecido a 220º C, durante cinco minutos. Cubra a forma com uma folha de papel vegetal untada com manteiga e volte a colocar no forno durante mais dez minutos.

Retire a forma do forno e deixe-a arrefecer, durante cerca de 45 minutos, em cima do balcão de cozinha. Cubra-a com película aderente e leve ao frigorífico por umas três horas. No momento de servir, retire-o da forma. Para ajudar a descolá-lo dos lados, pode passar com um secador de cabelo à volta do bolo. Depois é só comer e deliciar-se com este puro bolo de chocolate, consistente e sem farinhas nem grandes misturas. Só mesmo para quem adora chocolate.

8 comentários

Comentar post