Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

maedocoracaosoueu

Ter | 29.05.18

QUANDO ELES DIZEM QUE SÃO AS MELHORES EU ACREDITO!!!!!!!!!

Creme-Fraiche-Pancakes-5.jpg

 

Quando o casal mistério diz que são as melhores panquecas de sempre eu acredito, e só de ver os os ingredientes ainda mais.

Adoro panquecas, e para quem como eu também tem uma queda para este manjar.

Cá vai:

Para fazer esta maravilha, vou precisar de farinha, açúcar, fermento, sal, leite, crème fraîche, ovos, extrato de baunilha e manteiga para derreter na frigideira. Como toppings, vou usar xarope de ácer, rodelas de banana, mirtilos frescos e avelãs tostadas sem pele.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 4 pessoas, espreite aqui a receita original.

Comece por misturar numa taça a farinha, o açúcar, o fermento e o sal. Numa outra taça, misture o leite, o crème fraîche, os ovos e a baunilha. Depois junte os ingredientes líquidos aos ingredientes secos e misture bem. Se tiver tempo, deixe a massa assentar durante 30 minutos.

Entretanto, aqueça uma frigideira em lume médio-alto. Derreta a manteiga e faça as panquecas. Coloque um pouco da massa no centro da frigideira e agite a frigideira para que a massa forme um círculo. Quando a panqueca começar a borbulhar em cima, ao fim de 1 a 2 minutos, vire-a ao contrário. Deixe cozinhar durante mais 1 minuto até ficar dourada. Repita o processo até acabar com a massa.

Se quiser, pode ir guardando as panquecas no forno, pré-aquecido a 80º C, à medida que forem ficando prontas. Sirva acompanhadas de rodelas de banana e de mirtilos. Finalize com um fio de xarope de ácer e umas avelãs tostadas. Não espere mais! Não deixe arrefecer!

10 comentários

Comentar post