Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

maedocoracaosoueu

Ter | 27.02.18

SACRIFICAR OS NOSSOS FILHOS!!!!

Ontem numa reunião convocada pela Diretora de turma e das representante dos pais , relativamente ao comportamento dos alunos nas aulas de História, de 20 pais fomos 8, provavelmente acharam que era uma reunião não muito importante, não venham dizer que foi da hora pois estava marcada para as 18h30 e por norma as outras reuniões de inicio de período são às 17h30 e comparecem quase todos os pais, não entendi!!!!!!!!

Vá,vamos ao cerne da questão, as aulas de história são um circo, um circo mesmo, a professora,que por acaso já conheço hà 3 anos, é benevolente, é simpática com eles e como a Diana devia ter testes adaptados e ela não lhos faz, permite teste de consulta, e como permite à Diana, permite aos outros, mas há meninos que não querem. Quanto ao não dar testes adaptados à Diana nunca me fez mossa pois ela tirou sempre positiva, as duas sempre se entenderam bem.

Contudo estes miúdos não dão valor nenhum à professora, um arma o barraco e logo dois o seguem e pronto a aula já se foi.

Perante isto é invitável que os outros se juntem e seja gargalhada e risota sem fim, estes miudos não entendem que estão a prejudicar os colegas que querem aprender e acima de tudo, estão a prejudicar a minha filha que assim não consegue de todo colmatar as suas dificuldades, e estão a prejudicar-se a eles prórprios, mas acho que é para o lado que dormem melhor.

Os pais reclamaram que eram poucos, que falavam com os seu filhos mas e os outros doze pais e seus educandos?

Como já me estava a passar com tanto " mas somos apenas 8" , " não vamos conseguir fazer muito" , eu dei a minha sugestão, que deixou todos os pais a olhar para mim incrédulos.

Se a palhaçada continuar e a professora vir que a minha filha dá, nem que seja um sorriso, tem o meu aval para a mandar para a rua com falta, como a Diana é  a menina timida, que não fala, é a menina invisivel, pode ser que com esta atitude, alguns alunos, não todos, se assustem, naquela base, a Diana na rua? Mas ela nem fala, bem a professora está-se a passar, e é isto mesmo, a professora tem que se passar pois eles estão a ultrapassar os limites da boa educaçãoe do respeito pelo próximo.

Como disse a Diretora de turma, temos que nos lembrar que estamos a construir a personalidade dos nosso flhos para o futuro, que futuro? Eles querem lé bem saber, o importante é hoje, e gozar com os profes que o permitem.

Sacrifiquei a minha filha em benefício dos outros?

Não, sacrifiquei a minha filha em beneficio dela, pois se está no Ensino Especial, se tem dificuldades na aprendizagem como vai ela aprender História ou outra disciplina qualquer se os "engraçadinhos" não o permitirem?

Alertei-a para a minha decisão , ela não gostou, temos pena, e ainda frisei que quando vier para a rua a Diretora liga-me e eu vou à escola, foi bluff, mas ela não sabe, eu não vou à escola, mas se tiver que ir para apimentar o castigo, so be it.

Vamos ver no que isto dá, pois alguns dos "palhacinhos" são amigos dela e pode ser por aí, se não for pelo menos tentei, não cruzei os braços como muitos pais.

Tal como a Diretora de Turma sabe, a Diana venera esses "palhacinhos", eles é que são as vitimas e os professores os malvados desta história, mas como já lhe disse não quero queixas dos professores cá em casa, nem quero que seja advogada de defesa dos circenses, queixas só relativamente a ela, e têm que passar pelo filtro, pois antes de eu tomar alguma atitude, tudo passa pela secção de "limpeza", tudo é peneirado e só depois é que envio mail à Diretora, cá em casa há uma ditadura democrática, ela tem as suas razões eu tenho as minhas, mas faltar ao respeito seja às professoras, auxiliares ou até colegas é ainda uma regra ditatorial.

Como disse a Diretora de Turma " Tenho aqui um diamante puro"que precisa ser limado.

 

 

Error running style: Style code didn't finish running in a timely fashion. Possible causes: