Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

maedocoracaosoueu

Qui | 31.05.18

SOU A FAVOR DA EUTANÁSIA!!!!!!!!!!ENTRETANTO LI ESTA NOTÍCIA!!!!! E FIQUEI COM DÚVIDAS!!!!!!!!

Tom Mortier, um belga de 38 anos, denunciará perante o Tribunal Europeu de Direitos Humanos (TDHE) a legislação que regula a eutanásia na Bélgica, por ter permitido o suicídio assistido de sua mãe, afetada por uma grave depressão.

Godelieva De Troyer, de 64 anos, morreu em abril de 2012 como consequência de uma injeção letal, que foi aplicada a pedido da própria, em um hospital de Bruxelas.

O filho decidiu levar à corte de Estrasburgo o caso de sua mãe para relançar o debate em seu país e assegurar um maior controle da aplicação das normas, informou nesta segunda-feira o jornal flamengo "De Morgen".

Os médicos deram a Godelieva De Troyer o sinal verde à eutanásia após concluir que a mulher sofria de uma "depressão intratável", apesar de apresentar uma boa saúde física, lembrou o jornal.

O filho foi informado dos fatos depois da morte de sua mãe, quando o hospital entrou em contato para avisar-lhe que poderia retirar seus restos mortais.

Mortier já tinha denunciado o caso perante a Ordem de Médicos da Bélgica e ao Ministério Público de Bruxelas.

A denúncia apresentada perante a procuradoria de Bruxelas em abril do ano passado se dirigiu em particular contra o médico que assistiu à morte de sua mãe, Wim Distelmans, presidente da comissão de controle da eutanásia na Bélgica.

Foi a primeira vez que um médico favorável à eutanásia, considerado como pioneiro na matéria, se tornou alvo de uma denúncia.

Em particular, Mortier denunciou a existência de graves indícios de que não foram respeitadas as condições da lei sobre a eutanásia.

AO VER UM DEBATE NA TELEVISÃO DEPAREI-ME COM ESTE FACTO.

O BASTONÁRIO DA ORDEM DOS MÉDICOS DISSE E BEM.

ESTA MULHER ALÉM DE SOFRER DE DEPRESSÃO, CASOU, CONSTITUIU FAMÍLIA CRIOU OS FILHOS.

MAS PELO SIMPLES FACTO DE SE APRESENTAR AO MÉDICO EM ESTADO DEPRESSIVO, E POR ESSE MOTIVO NÃO TER NOÇÃO DO QUE QUERIA OU NÃO PEDE PARA MORRER E É DE IMEDIATO EUTANASIADA?

SOU A FAVOR DA EUTANÁSIA, MAS ATÉ ONDE VAI O CONTROLE DA APLICAÇÃO DAS NORMAS?

COM TANTOS DOENTES A OCUPAR CAMAS NOS HOSPITAIS E COMPLETAMENTE ABANDONADOS PELA FAMÍLIA COMO IRIA SER?

NÃO ESTARÃO JÁ MUITOS DOENTES A SER EUTANASIADOS SEM QUE O SAIBAMOS?

SEI E ACREDITO QUE HAJA MÉDICOS/AS E ENFERMEIROS/AS, ALTRUISTAS,COM SENTIMENTOS, QUE SE DOEM PELA DOR DOS OUTROS MAS E AQUELES PARA QUEM OS DOENTES SÃO UM FARDO?

HÁ CASOS E CASOS, COMO É ÓBVIO.

E DISSO NÃO TENHO A MENOR DÚVIDA.

 ACREDITEM MESMO NÃO TENHO DÚVIDA.

 

 

 

4 comentários

Comentar post