Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

mãedocoraçãosoueu

mãedocoraçãosoueu

VAMOS FALAR DE DESTRALHAR!!!!!

Resultado de imagem para FOTOS DE marie kondoAnda toda a gente louca com esta menina.

Sim anda tudo no Netflix e nas redes sociais a ver esta menina.

Sim é uma menina muito fofinha, é a Marie Kondo e o que faz ela?

Ela ajuda as pessoas a destralhar as suas casas.

Já vendeu milhares de livros.

A minha opinião sobre esta fofinha.

Não faz o que outros já não terão feito, vários foram os programas televisivos, na Inglaterra nos Estados unidos da América onde várias pessoas foram a ajudadas.

Nos Estados Unidos da América as pessoas compram compulsivamente, estouram os cartões de crédito e compram desmesuradamente, muitas ainda tinham roupas com etiquetas.

Na Inglaterra as pessoas tinham uma doença do foro psiquico, não deitavam nada fora,mesmo nada, não deitar nada fora é uma doença acreditem.

O que vem trazer de novo esta fofinha?

Na minha opinião nada, a única coisa de diferente que ela faz é: após tudo arrumado e deitado fora ela e os donos das casas agradecem, agradecem a casa, agardecem as coisas que deitam fora, porque agradecem?

Não sei deve ter algo a ver com alguma a cultura Japonesa.

Eu não compararia o livro desta fofinha, e não compraria porquê, porque dobro as camisolas tal como ela, só não o faço com a etiqueta virada para cima, a Marie tem que aprender que uma camisola depois passada deve ser dobrada com a etiqueta para baixo, pelo menos comigo é assim, mas no Japão não deve ser.

Papelada sim deito tudo fora,ás vezes até deito fora coisas que não devia, mas este mês pago a factura da luz, no mês seguinte ao pagar outra, lixo com a anterior.

Não deito fora recoradações da minha filha, desenhos, bilhetinhos que me escrevia e outras coisas, está tudo dentro de uma caixa e guardada num armário.

A ikea serve para quê? tem caixas fantásticas para arrumação.

Caixas de papel grandes robustas e nada caras, caixas de plástico, grandes robustas e um bocadinho mais caras mas nada de exagerado.

Somos cinco pessoas cá em casa, se não fossem as caixas eu estava feita, mas tenho tudo organizado, o único problema nesta casa é omeu irmão, quando veio viver para cá trazia na sua bagagem montes de roupa, isto porque a su ex mulher era uma compradora compulsiva, nunca vi, e assim lá vieram cá para casa, sem exagero mais de 30 camisas, mais de 100 tshirts e mais não digo, o grande problem, o meu irmão não dá nada e grande, mas grande parte das coisas não usa, mas sem ele saber aos poucos lá vou dando, e o que fiz? Caixas de arrumação e gavetas todas organizadas.

Não foi preciso a Marie Kondo, aprendi com pessoas cá do nosso país a enrolar as calças e colocá-las numa gaveta e não imaginam quantas lá cabem, shirts a mesma coisa, e caixas mais uma vez as caixas, caixas para o calçado, caixas para os lençois, caixas para os pijamas e os armários estão impecáveis, no meu quarto, aproveitei umas sacas de pano muita giras, pendurei-as em cruzetas e numa coloco meias de vidro na outra meias curtas, aquelas que usamos para andar de sapatilhas, as meias maiores vão para a gaveta.

Roupa para dar, sempre e bastante, uma vez por semana abro os armários e vejo o que tenho e não uso e começo a encher os sacos, com a roupa da miúda a mesma coisa, o que já dei.

Para arrumar e destralhar basta ter força de vontade,basta tirar um tempo para ir ao youtube, facebook não preciso que venham cá a casa para o fazer.

E continuo a dizer há no nosso país pessoas que o ensinam a fazer, foi assim que aprendi a dobrar as calças de modo a caberem numa gaveta e não estarem penduradas em cabides e a pesar no varão, pois assim evitei que este viesse abaixo com tanto peso.

Acreditem que ver tudo arrumado é bom, a mim deixa-me feliz, sou feliz com tão pouco não sou?

E não pensem que é assim porque continuo desempregada,sou assim desde que me conheço, acho que é hereditário.

Sempre fui assim, não é de agora.

A minha doença é ser exagerada com as arrumações, é uma noia, já falei sobre isto.

A única coisa na qual não sou minimalista é na decoração, tenho imensos objectos, mas isso só me prejudica, pois tenho imensas coisas para limpar, mas eu gosto, faz-me bem,sinto-me feliz, contudo também dou muitos objectos de decoração, se vejo que não servam para nada, dou.

Outra noia minha, almofadas, muitas almofadas adoro.

Assim sendo acho que já descobri a minha profissão de sonho, ajudar pessoas a destralhar, escrever um livro não pois já há muitos.

Quem precisar dos meus serviços peça, faço preço de amiga

Mas se precisarem chamem a Marie Kondo.

E se quiserem ver como arrumo as minhas coisas espreitem o instragram do blog, mas só vou mostrar um bocadinho.

4 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Links

  •  
  • Arquivo

    1. 2019
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    14. 2018
    15. J
    16. F
    17. M
    18. A
    19. M
    20. J
    21. J
    22. A
    23. S
    24. O
    25. N
    26. D
    27. 2017
    28. J
    29. F
    30. M
    31. A
    32. M
    33. J
    34. J
    35. A
    36. S
    37. O
    38. N
    39. D