Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

mãedocoraçãosoueu

mãedocoraçãosoueu

VAMOS FALAR DE DESTRALHAR!!!!!

Resultado de imagem para FOTOS DE marie kondoAnda toda a gente louca com esta menina.

Sim anda tudo no Netflix e nas redes sociais a ver esta menina.

Sim é uma menina muito fofinha, é a Marie Kondo e o que faz ela?

Ela ajuda as pessoas a destralhar as suas casas.

Já vendeu milhares de livros.

A minha opinião sobre esta fofinha.

Não faz o que outros já não terão feito, vários foram os programas televisivos, na Inglaterra nos Estados unidos da América onde várias pessoas foram a ajudadas.

Nos Estados Unidos da América as pessoas compram compulsivamente, estouram os cartões de crédito e compram desmesuradamente, muitas ainda tinham roupas com etiquetas.

Na Inglaterra as pessoas tinham uma doença do foro psiquico, não deitavam nada fora,mesmo nada, não deitar nada fora é uma doença acreditem.

O que vem trazer de novo esta fofinha?

Na minha opinião nada, a única coisa de diferente que ela faz é: após tudo arrumado e deitado fora ela e os donos das casas agradecem, agradecem a casa, agardecem as coisas que deitam fora, porque agradecem?

Não sei deve ter algo a ver com alguma a cultura Japonesa.

Eu não compararia o livro desta fofinha, e não compraria porquê, porque dobro as camisolas tal como ela, só não o faço com a etiqueta virada para cima, a Marie tem que aprender que uma camisola depois passada deve ser dobrada com a etiqueta para baixo, pelo menos comigo é assim, mas no Japão não deve ser.

Papelada sim deito tudo fora,ás vezes até deito fora coisas que não devia, mas este mês pago a factura da luz, no mês seguinte ao pagar outra, lixo com a anterior.

Não deito fora recoradações da minha filha, desenhos, bilhetinhos que me escrevia e outras coisas, está tudo dentro de uma caixa e guardada num armário.

A ikea serve para quê? tem caixas fantásticas para arrumação.

Caixas de papel grandes robustas e nada caras, caixas de plástico, grandes robustas e um bocadinho mais caras mas nada de exagerado.

Somos cinco pessoas cá em casa, se não fossem as caixas eu estava feita, mas tenho tudo organizado, o único problema nesta casa é omeu irmão, quando veio viver para cá trazia na sua bagagem montes de roupa, isto porque a su ex mulher era uma compradora compulsiva, nunca vi, e assim lá vieram cá para casa, sem exagero mais de 30 camisas, mais de 100 tshirts e mais não digo, o grande problem, o meu irmão não dá nada e grande, mas grande parte das coisas não usa, mas sem ele saber aos poucos lá vou dando, e o que fiz? Caixas de arrumação e gavetas todas organizadas.

Não foi preciso a Marie Kondo, aprendi com pessoas cá do nosso país a enrolar as calças e colocá-las numa gaveta e não imaginam quantas lá cabem, shirts a mesma coisa, e caixas mais uma vez as caixas, caixas para o calçado, caixas para os lençois, caixas para os pijamas e os armários estão impecáveis, no meu quarto, aproveitei umas sacas de pano muita giras, pendurei-as em cruzetas e numa coloco meias de vidro na outra meias curtas, aquelas que usamos para andar de sapatilhas, as meias maiores vão para a gaveta.

Roupa para dar, sempre e bastante, uma vez por semana abro os armários e vejo o que tenho e não uso e começo a encher os sacos, com a roupa da miúda a mesma coisa, o que já dei.

Para arrumar e destralhar basta ter força de vontade,basta tirar um tempo para ir ao youtube, facebook não preciso que venham cá a casa para o fazer.

E continuo a dizer há no nosso país pessoas que o ensinam a fazer, foi assim que aprendi a dobrar as calças de modo a caberem numa gaveta e não estarem penduradas em cabides e a pesar no varão, pois assim evitei que este viesse abaixo com tanto peso.

Acreditem que ver tudo arrumado é bom, a mim deixa-me feliz, sou feliz com tão pouco não sou?

E não pensem que é assim porque continuo desempregada,sou assim desde que me conheço, acho que é hereditário.

Sempre fui assim, não é de agora.

A minha doença é ser exagerada com as arrumações, é uma noia, já falei sobre isto.

A única coisa na qual não sou minimalista é na decoração, tenho imensos objectos, mas isso só me prejudica, pois tenho imensas coisas para limpar, mas eu gosto, faz-me bem,sinto-me feliz, contudo também dou muitos objectos de decoração, se vejo que não servam para nada, dou.

Outra noia minha, almofadas, muitas almofadas adoro.

Assim sendo acho que já descobri a minha profissão de sonho, ajudar pessoas a destralhar, escrever um livro não pois já há muitos.

Quem precisar dos meus serviços peça, faço preço de amiga

Mas se precisarem chamem a Marie Kondo.

E se quiserem ver como arrumo as minhas coisas espreitem o instragram do blog, mas só vou mostrar um bocadinho.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

Mais sobre mim

foto do autor

Links

  •  
  • Arquivo

    1. 2019
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    14. 2018
    15. J
    16. F
    17. M
    18. A
    19. M
    20. J
    21. J
    22. A
    23. S
    24. O
    25. N
    26. D
    27. 2017
    28. J
    29. F
    30. M
    31. A
    32. M
    33. J
    34. J
    35. A
    36. S
    37. O
    38. N
    39. D
    Em destaque no SAPO Blogs
    pub